quarta-feira, 1 de junho de 2011

Camelo + Color block!

Mexendo no lookbook.nu encontrei essas fotos da Frida Johnson e adorei a mistura que ela fez com camelo e color block! Resolvi dividir com vocês e falar um pouco sobre essas duas super tendências que amo :D


A cor camelo é um tom terroso, entre o marrom e o bege e chegou para desbancar o nude e o preto, sendo eleita hit da temporada Outono/Inverno 2011! O nome da cor veio do mantô camelo (camel coat), um clássico casaco feito de pêlo de camelo, que atualmente sofreu modificações, mas o nome permaneceu. É só olhar as vitrines e editoriais de moda que vocês vão logo perceber a presença constante dessa cor na paleta de cores das coleções de diversos estilistas como Michael Kors, Stella McCartney e Alexandre Herchcovitch.




 


Acho que qualquer leitora de blog já ouviu falar de color block(bloco de cores), chegou dominando as coleções e depois que a Gucci lançou sua coleção e apostou em usar vários tons fortes em um mesmo look  essa tendência virou vedete fashion para todas as estações.
É na verdade um verdadeiro exercício fashion! Não é fácil misturar cores sem parecer um arco-íris ambulante, então aposte em usar padronagens (como listras) e acessórios, ou misturar cores que complementem-se como: amarelo e roxo, azul e laranja ou de tons parecidos como amarelo e laranja. E a forma mais simples e menos arriscada é optar pela sobreposição com tons mais neutros como preto,branco e o camelo(que é a idéia do post)!

                                           frida jonhson 
                                 outra idéia :D


Abuseeeeeeeem!
Por: Lívia Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário